Como pode ser visto, uma grande concentração de pessoas, as acelerações da vida na contemporaneidade, bem como a lógica do consumo, entre outros fatores, criaram maior demanda por drogas lícitas e ilícitas. O tráfico, por sua vez, se utiliza de um grande contingente de indivíduos pobres e desempregados para compor sua estrutura. Tem-se, portanto, um aumento do número de práticas delituosas devido ao lucro, que potencializa a prática de um comércio considerado de alto risco (CORTINA, 2015).
CORTINA, M. O. C . Mulheres e tráfico de drogas: aprisionamento e criminologia feminista. Revista Estudos Femininos. 2015, vol. 23, n.3, pp.761-778.
Agora, assinale a alternativa correta sobre o tráfico de drogas e a participação feminina.
A- Para a Criminologia crítica, não há um problema grave em relação à positivação do crime de tráfico de drogas, que possui delimitações precisas dos termos em seu instrumento legal.
B- A maioria das mulheres que se envolvem com o tráfico de drogas busca alguma espécie de status, não sendo afetadas pelas discriminações de gênero.
C- Toda essa lógica do surgimento e crescimento do tráfico nas grandes cidades possui um efeito peculiar no que diz respeito às mulheres inseridas, que em sua maioria não estão ligadas a grandes redes criminosas.
D- Segundo os dados do Sistema Penitenciário Nacional, a maioria das detentas que hoje se encontram aprisionadas não possui filhos ou qualquer tipo de dependente.
E- A maioria das mulheres com condenação pelo tráfico de drogas, conforme a maior parte dos estudos, possuía algum emprego formal no momento da ocorrência do trânsito em julgado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta: ALTERNATIVA C
Explicação:
Toda essa lógica do surgimento e crescimento do tráfico nas grandes cidades possui um efeito peculiar no que diz respeito às mulheres inseridas, que em sua maioria não estão ligadas a grandes redes criminosas.
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás