História, perguntado por gi740700, 5 meses atrás

Como os Persas distribuíam e entregava suas cartas e mensagens?​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasbitcoin
0

Resposta:

Eram extremamente rápidos, por conta da organização, o cavalo do correio corria até um determinado ponto de encontro e passava a carta para o mensageiro, então ele corria até outro ponto de encontro e passava a carta para outro mensageiro, e assim por diante, até que a carta chegasse as mãos do rei.

Explicação passo-a-passo:

Acredita-se que os persas tenham sido os primeiros a recorrer aos cavaleiros para a transmissão  de notícias. Ciro, o Grande ( 558-528 a.C.), que pretendia manter contato regular com os governadores das províncias, calculou ele mesmo as distâncias diárias que cada cavaleiro que cada cavaleiro devia percorrer.

Mandou construir postos de descanso com diferença de um dia de viagem entre um e outro; assim, quando um mensageiro chegava a um desses postos com uma encomenda urgente era imediatamente substituído por um colega. Este serviço de estafetas era mantido mesmo durante a noite. Para tanto, necessitava-se principalmente de boas estradas. Um percurso militar de 2.500 quilômetros de extensão, entre o Mediterrâneo e o Golfo Pérsico, ligava Sardes, a cidade residencial do rei, a Susa, capital. Esta estrada mantinha três paradas. Uma caravana precisaria de 90 a 100 dias para cobrir esta distância, mas os correios do rei levavam apenas de 8 a 10 dias. Para estar certo de que uma mensagem chegaria ao seu destino, lançava-se mão, na época, dos meios mais singulares para transmissão das notícias.

Perguntas interessantes