Como os países de língua espanhola estão lidando com o COVID-19? Qual a situação da pandemia nesses países?
Até este sábado, havia 41 casos confirmados de coronavírus no México.
O Ministério da Educação Pública anunciou a suspensão das aulas por um mês, de 20 de março a 20 de abril.
Além disso, foi determinada uma triagem aleatória de passageiros em voos e cruzeiros internacionais , mas nenhuma restrição de entrada foi emitida para portos e aeroportos.
As pessoas suspeitas de terem sido infectadas terão que se isolar por duas semanas, conforme estabelecido pelos protocolos da OMS.
Até sábado, o país registrou 36 casos confirmados do coronavírus.
O presidente Laurentino Cortizo anunciou nesta quinta-feira a declaração do "estado nacional de emergência" , a fim de "disponibilizar todos os recursos para atender às necessidades da população em termos de saúde, segurança e economia".
Até este domingo, havia 26 casos confirmados neste país, que está em "alerta amarelo".
O ministro da Saúde, Daniel Salas, e o presidente, Carlos Alvarado, ordenaram na quinta-feira o fechamento preventivo de centros educacionais em risco por pelo menos 14 dias úteis, uma redução de 50% na capacidade dos espaços públicos para reuniões e a suspensão de viagens de funcionários públicos ao exterior".
O Ministério da Saúde Pública de Cuba confirmou quatro casos até agora.
O Chile registrou 61 casos do novo coronavírus.
O presidente Sebastián Piñera anunciou que as pessoas que chegam de países com um alto número de casos de covid-19 ficarão em quarentena por 14 dias. Também decretou a proibição de qualquer evento com mais de 500 pessoas.
O Ministério da Educação chileno ordenou na sexta-feira que as aulas sejam suspensas por 14 dias, se um dos alunos for diagnosticado com o novo vírus.
Até sexta-feira, o Ministério da Saúde (Minsal) havia posto uma escola de Santiago em quarentena, por causa de um professor infectado com covid-19.
Partidas de futebol também vão acontecer com portões fechados entre 19 de março e 19 de abril, segundo determinação da pasta.
Em fevereiro, o órgão já havia declarado alerta de saúde para se preparar para a epidemia.
Até sábado, o Equador tinha 28 casos confirmados de covid-19.
Na quarta-feira, o Ministério da Saúde declarou uma emergência de saúde em todo o território.
Essa medida implica que todos os passageiros que retornam ao país da Espanha, Itália, Irã, França, Coréia do Sul e duas províncias da China (Hubei e Cantão), os locais com os casos mais notificados, fiquem isolados em suas casas por 14 dias.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A resposta vai ficar grande então esse site irá lhe ajudar https: //www .bbc. com/portuguese/internacional-51892686
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Direito,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
São 46 centros hospitalares espalhados por todo o país, que, segundo o governo, foram equipados com meios para tratar os pacientes afetados pelo vírus.