Biologia, perguntado por talita9476, 11 meses atrás

como os leucócitos agem contra os elementos invasores do nosso corpo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por gablop6543
26

Boa tarde!

Os leucócitos são a defesa do organismo a imunidade por assim dizer.

Para destruir os invasores do nosso corpo essas células destacam-se fazendo a fagocitose, que é a produção de anticorpos. Assim essas células conseguem projetar o seu citoplasma de modo a englobar partículas estranhas e, posteriormente, realizar a digestão, destruindo o invasor. Já os anticorpos são glicoproteínas específicas produzidas pelos linfócitos B para atacar um determinado (organismo ou substância estranha).

Espero ter ajudado!

Respondido por Haryelhr
2

Resposta:

Existem três tipos de leucócitos granulosos: os neutrófilos, os eosinófilos e os basófilos; enquanto os leucócitos agranulosos podem ser de dois tipos: os monócitos e os linfócitos.

Os neutrófilos: Essas células têm como principal função destruir bactérias e outros microrganismos que invadem o nosso corpo. Por terem grande mobilidade, essas células saem com extrema facilidade dos vasos sanguíneos e entram nos tecidos infeccionados para destruir microrganismos e outras partículas estranhas.

Os eosinófilos: Têm como principal função combater invasores de grande tamanho, como vermes parasitas. Eles combatem esses vermes liberando proteínas tóxicas, íons peróxidos e enzimas, com o objetivo de destruir esses organismos.

Os basófilos: Eles liberam histamina(A histamina é uma substância que desempenha papel muito importante nas inflamações e respostas alérgicas, facilitando a saída de anticorpos e neutrófilos para locais onde há invasores)

Os monócitos: São células sanguíneas grandes

Os linfócitos: Essas células podem ser de três tipos: os linfócitos B ou células B; os linfócitos T ou células T; e as células “natural killer”, chamadas de células NK. Cada um desses linfócitos exerce uma função específica no combate a infecções e também no combate ao câncer.

Explicação:

Perguntas interessantes