Como o smartphone pode prejudicar nossa saúde?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Estudos sobre possíveis riscos de smartphones à saúde estão longe de um consenso. Câncer cerebral, nervos danificados e tumores têm sido apontados como potenciais consequências negativas do uso regular de telefones celulares
Explicação:
espero ter ajudado!
Desde que surgiram, telefones celulares vêm provocando receios quanto a seus possíveis efeitos nocivos. Especialistas analisam impactos da radiação emitida pelos aparelhos e mudanças de comportamento.
Estudos sobre possíveis riscos de smartphones à saúde estão longe de um consenso. Câncer cerebral, nervos danificados e tumores têm sido apontados como potenciais consequências negativas do uso regular de telefones celulares. Embora ainda não tenham sido encontradas evidências concretas de que eles sejam perigosos, isso não significa que não haja motivos para preocupação.
Grande parte dos receios em torno dos riscos à saúde e à segurança impostos pelo uso de telefones celulares decorre da radiação emitida por eles. Os aparelhos liberam energia de radiofrequência, ou ondas de rádio, as quais podem ser absorvidas pelos tecidos do corpo.