Como o lamarckismo ajudou na sociedade??? Como o Darwinismo ajudou a sociedade ????? Como o Evolucionismo ajudou na sociedade ??? Como o fixismo ajudou na sociedade ????
Soluções para a tarefa
Como o lamarckismo ajudou na sociedade?
Segundo Lamarck, um organismo passava a utilizar com maior frequência alguns órgãos, fazendo com que estes se desenvolvessem mais que os outros.
Lamarck, em razão principalmente da falta de tecnologia e conhecimento na época, pecou em vários aspectos de sua teoria. Primeiramente devemos ter em mente que o uso e o desuso não provocam o surgimento de características que podem ser transmitidas aos descendentes. Se uma pessoa faz exercícios com frequência, por exemplo, não conseguirá passar seu porte atlético aos seus filhos. Além disso, nenhuma característica adquirida durante a vida pode ser repassada para os descendentes, uma vez que apenas alterações a nível genético podem ser herdadas
Como o Darwinismo ajudou a sociedade ?
Darwin expôs que as espécies se transformavam a partir de uma seleção em que características mais adaptadas a um ambiente se tornavam predominantes. Com isso, os organismos que melhor se adaptavam a um meio poderiam sobreviver através do repasse de tais mudanças aos seus descendentes. Em contrapartida, os seres vivos que não apresentavam as mesmas capacidades acabavam fadados à extinção.
Com o passar do tempo, observamos que as noções trabalhadas por Darwin acabaram não se restringindo ao campo das ciências biológicas. Pensadores sociais começaram a transferir os conceitos de evolução e adaptação para a compreensão das civilizações e demais práticas sociais. A partir de então o chamado “darwinismo social” nasceu desenvolvendo a ideia de que algumas sociedades e civilizações eram dotadas de valores que as colocavam em condição superior às demais.
Como o Evolucionismo ajudou na sociedade?
O evolucionismo nada mais é que o conceito do processo de evolução das espécies mediante as modificações lentas e progressivas conforme o ambiente e as necessidades de cada ser vivo.
A Origem das Espécies. Na teoria de Darwin podemos encontrar a máxima “os ambientes selecionam os organismos mais adequados para determinado lugar”, Darwin chamou tal observação como “Seleção Natural”.
Ou seja, as espécies que sobreviverem a determinados ambientes poderão se multiplicar e passar suas melhorias para a seus descendentes, criando seres mais capazes e melhorados mediante a própria natureza ao redor. Quanto aos organismos que não conseguirem se adaptar, acabam sendo descartados e com o tempo, extintos.
Como o fixismo ajudou na sociedade?
Esta teoria pretende explicar o surgimento das espécies, afirmando que estas surgiram sobre a Terra, cada qual já adaptada ao ambiente onde foi criada, pelo que, uma vez que não havia necessidade de mudanças, as espécies permaneciam imutáveis desde o momento em que surgiram. Deste modo, e de acordo com esta teoria, não haveria um antepassado comum.