Como o Grêmio Estudantil pode ser encarado perante as demandas da Educação e da Gestão Democrática, em um contexto de participação política dos jovens e reformas de grades curriculares que anseiam por mais interdisciplinaridade, contextualização e inovação?
a. Não é possível afirmar que o Grêmio Estudantil faça parte da Gestão Democrática, pois, de fato, os estudantes não têm acesso ao Projeto Político Pedagógico da Escola.
b. O Grêmio Estudantil é, de fato, uma instância colegiada que permite maior controle dos estudantes, fato que facilita o incremento da disciplina e dos níveis de proficiência.
c. A Gestão Democrática prevê que a direção esteja presente e à frente de todos os projetos e ações da escola, pois assim estará garantida a aplicação da legislação.
d. O protagonismo juvenil é fundamental para a revisão das políticas públicas, pois as avaliações externas vão medir a influência direta desta instância colegiada nos resultados da unidade escolar.
e. A micropolítica dentro da unidade escolar, ou Grêmio estudantil, é também lócus de aprendizado e há destaque como instituição já regulamentada que possibilita o transbordo de representação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
alternativa(E) A micropolítica dentro da unidade escolar, ou Grêmio estudantil, é também lócus de aprendizado........ de representação.
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás