como o dualismo pode contribuir para a formação do sujeito?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:Descartes fala sobre o corpo material naquilo que se refere a noções de fisiologia positiva, ou seja, às funções e movimentos dos órgãos, explicados por mecanismos que ele criou por dedução, certamente a partir das dissecações de animais das quais participou. Tal abordagem tem então seu fundamento naquilo que se pode chamar de trabalho empírico, refletido e amadurecido, pois sabe-se que esse Tratado foi publicado postumamente e que, portanto, não foi uma de suas obras que se apressou em publicar.
O ser humano é um ser social, porque, segundo Aristóteles, ele, em sua essência e sua excelência, está propenso a viver na pólis de modo coletivo.
O ser social pressupõe, portanto, a uma vivência coletiva. O ser humano social é aquele que interage consigo e com os outros na esfera social.
O ser humano é individual e social ao mesmo tempo. Ele se relaciona consigo mesmo por meio da sua liberdade, seus sonhos, sua autoconsciência, mas se vê ambientado em um espaço de convivência e necessidade de interação com as demais pessoas.
Desse modo, ele lida e interage com a sua família, seus amigos, com instituições socais (igrejas, escolas, hospitais) e se reconhece em um ambiente plural embora ele seja um sujeito singular.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/20763239