História, perguntado por Duanecayari, 9 meses atrás

Como o cristianismo contribuiu para a queda do império romano?

Soluções para a tarefa

Respondido por isabelly4888
4

Explicação:

Os velhos Deuses não tinham cumprido o seu papel. O Cristianismo, que a todos prometia a salvação e em nome do qual tantos aceitavam morrer, estava mesmo à mão. E tinha tudo o que era preciso. Amor, mistério, martírio, coragem e a agora a redenção com o perdão Imperial. Ainda por cima havia textos consistentes e em abundância para estabelecer as bases de uma verdadeira e sólida crença religiosa..

Pouco importava que a conversão teatral e melodramática de Constantinio, com direito a baptismo e tudo, fosse uma farsa. Desde que o pvo acreditasse...Em privado podia fazer- se de tudo. Mesmo continuar a adorar os velhos Deuses Pagãos, como fazia o Imperador .

O Império precisava de uma nova fé. Essa era a convicção de Constantino.

Assim para que tudo corresse a preceito reuniu-se com os mais importantes líderes Cristãos no Concílio de Niceia, em 325 d.C.

Ao transformar o Cristianismo na religião do Império, abandonando definitivamente o politeísmo, Constantino pretendia como vimos , pacificar, reanimar e unir em torno de uma só religião e da figura do Imperador , toda a população do Império devastado por um longo período de conflitos internos e externos.

No entanto, ao pouparem os monges, as igrejas e conventos, pouparam também parte da cultura mais avançada dos povos vencidos, acabando por assimilar alguns dos seus costumes, incluindo a religião dominante na Península - o Cristianismo

espero ter ajudado


Duanecayari: Obgg!!
Perguntas interessantes