Como o código-fonte de um programa é, na verdade, um arquivo de texto simples, similar aos arquivos .txt, você pode escrever programas até mesmo no Bloco de Notas, mas não em um editor de textos formatados (ou “textos ricos”) como Word ou LibreOffice. De preferência, utilize um editor específico para programação, porque possuem diversas vantagens em relação ao Bloco de notas como:
Alternativas
Alternativa 1:
Destaque de sintaxe, autoindentação, autocompletar e numeração de linhas.
Alternativa 2:
Destaque de sintaxe, autoindentação e autocompletar, apenas.
Alternativa 3:
Autoindentação, autocompletar e numeração de linhas, apenas.
Alternativa 4:
Destaque de sintaxe, autoindentação, e numeração de linhas, apenas.
Alternativa 5:
Autoindentação e autocompletar, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 1:
Destaque de sintaxe, autoindentação, autocompletar e numeração de linhas.
Explicação:
Também chamados de IDE, programas específicos para se programar em alguma linguagem. Exemplo: NetBens, SublimeText, VS code .
Dentre vantagens de se usar uma IDE em relação ao bloco de notas para elaborar códigos de programação, pode-se citar: destaque de sintaxe, auto indentação, autocompletar e numeração de linhas. O que é mostrado na alternativa 1.
Uso da IDE
Ao utiliza uma IDE, o programador possui várias vantagens, como saber a quantidade linhas de códigos, apontamento de erros de códigos, atalhos de códigos, completar códigos e funções, acesso a compilador, etc.
O bloco de notas também é possível de realizar códigos de programação, todavia é muito inviável quando comparado ao IDE.
Saiba mais sobre código de programação em:
https://brainly.com.br/tarefa/20790680
Bons estudos!
#SPJ2