História, perguntado por martinscassia5945, 1 ano atrás

como o brasil pode se tornar forte e desenvolvida

Soluções para a tarefa

Respondido por Rojarayro
1

Resposta:

Investindo na produção científica, ou seja , nos avanços das tenologias de pesquisa, no caso, remédios, tecnologias inovadoras e educação, pois sem a educação, não tem como ter as outras requisição.

Vale a pena salientar que uma boa interação e relacionamento com os blocos econômicos podem ajudar bastante para que o país se destaque entres os maiores.

Respondido por marialuiz8901
0

Resposta:

O Brasil foi uma das primeiras grandes economias a superar a crise global, deve crescer mais de 7% neste ano, vem reduzindo a pobreza e melhorando em vários indicadores sociais. Mas o país chegará algum dia a se tornar uma nação considerada desenvolvida? E o que falta para isso acontecer?

"O Brasil precisa melhorar a qualidade da educação pública", diz o editor para as Américas da revista britânica The Economist, Michael Reid. "É necessário que o Brasil amplie a sua classe média", afirma o economista Jim O'Neill. "O Brasil precisa aumentar a taxa de poupança interna para acima de 30% do PIB", sugere o comentarista econômico do jornal britânico Financial Times,Martin Wolf.

A poucos dias das eleições presidenciais, esses e outros especialistas estrangeiros, ouvidos pela BBC Brasil, listaram os desafios que o país ainda enfrenta para chegar à condição de nação desenvolvida, em uma série initulada "O que falta ao Brasil?".

Economistas, acadêmicos, representantes de organizações internacionais, think-tanks e organizações não-governamentais afirmam que o Brasil ainda tem muito a fazer em áreas que incluem redução da desigualdade, a melhoria da educação, reformas nas instituições públicas, combate à corrupção, combate à violência e até mesmo respeito ao meio ambiente e aos direitos humanos.

“O Brasil está vivendo um momento excepcional, fruto de décadas de trabalho árduo. Porém nenhum desenvolvimento acontece sem obstáculos, e os desafios permanecem”, diz o economista senegalês Makhtar Diop, diretor do Banco Mundial para o Brasil.

.

Perguntas interessantes