como lidar com o sedentarismo infantil no brasil
Soluções para a tarefa
Resposta:
O sedentarismo infantil é algo sério, podendo levar a graves doenças, por isso é de grande importância que o incentivo à atividade física seja dado pelos pais. Porém, como incentivar uma geração sedentária a estar em movimento com tantos incentivos contrários a isso?
Para os pais, há uma competição com a tecnologia e esse é um grande desafio a ser batido. É muito cômodo deixar a criança brincar com celulares e tablets e assim longe da violência nas ruas, porém essa criação moderna reflete na saúde e no futuro da criança. Porém, é válido ressaltar que a tecnologia não é algo negativo para a criança, o problema é ela ser implantada como algo de extrema necessidade e cada vez mais cedo.
O excesso de uso da tecnologia reflete na saúde e futuro da criança, um estudo realizado no México constatou que por cada hora em frente à TV, a criança tem um aumento de 12% no risco de desenvolver obesidade, aumentando também os riscos de desenvolver diabetes, doenças cardiovasculares e diminuição da expectativa de vida. Segundo o Hospital Albert Einstein, no Brasil, há mais de 2 milhões de casos de obesidade no ano. O estudo realizado no México também mostrou que por cada hora de atividade física praticada pela criança, há uma diminuição de 10% do risco de obesidade. Os autores da pesquisa também comprovam que os comerciais de TV induzem à criança ao risco de obesidade pelas propagandas de produtos alimentícios de alta caloria.
Explicação: