Ed. Física, perguntado por rafael124hotmail, 10 meses atrás

como ler e entender o funcionamento da pirâmide de atividade física?

Soluções para a tarefa

Respondido por vc817137
3

Resposta:

apenas prestando atenção

Explicação:

porquê muitas das vezes quando não prestamos atenção em algo ou não focamos naquilo que estamos lendo, nós acabamos não entendendo aquilo que estamos lendo assim fazendo com que nós não conseguissimos interpretar.

Respondido por junior7656
1

Resposta:

Buscar

CIÊNCIA E EXERCÍCIO

GESTÃO DO ESPORTE

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

POLÍTICAS PÚBLICAS

NEWS

A pirâmide da atividade física

30 DE MARÇO DE 2009 ● POR REDAÇÃO

Pesquisadores americanos criam esquema mostrando a ordem ideal para a realização das atividades fís

Pesquisadores americanos criam esquema mostrando a ordem ideal para a realização das atividades físicas

Encorajar as pessoas a praticar uma atividade física é algo que exige criatividade. Uma equipe de professores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, deu sua parcela de contribuição nesse sentido. Eles criaram uma pirâmide com a hierarquia das atividades físicas ideais para serem realizadas. A "Pirâmide das Minhas Atividades", como foi batizada, trabalha com proporções. Os degraus vão subindo conforme a quantidade de tempo recomendada para cada atividade, de modo que a inércia – que fica no topo – mereça um espaço mínimo na vida das pessoas.

Na base estão ações que devem ser realizadas com a maior frequência possível, como caminhar, andar de bicicleta e fazer trabalhos domésticos. "Um pouquinho que seja de atividade física já é melhor do que nada", disse à ISTOÉ o americano Stephen Ball, especialista em fisiologia do exercício e um dos criadores do esquema. No segundo degrau vêm os exercícios aeróbicos. E, mais acima, o fortalecimento dos músculos e o alongamento. A pirâmide feita em Missouri não é a primeira do gênero, mas é a única que condensa as recomendações das Diretrizes de Atividades Físicas para os Americanos, divulgadas no ano passado pelo Departamento de Saúde do governo dos Estados Unidos com o objetivo de combater o sedentarismo.

Sua finalidade é passar a mensagem de que a atividade física deve ser um estilo de vida. "As pessoas podem começar pela base", recomenda Ball. Está assistindo à televisão? Esqueça o controle remoto e levante-se para mudar de canal. A casa necessita reparos? Faça você mesmo! Precisa fazer compras? Vá a pé e carregue as sacolas. Qualquer contração muscular eleva o gasto energético em relação ao repouso, melhorando o desempenho do corpo. "Dar no mínimo dez mil passos por dia, somando todos os deslocamentos da manhã até a noite, já traz benefício", avalia Stella Torreão, professora de educação física, do Rio de Janeiro.

A roteirista de televisão Claudia Thevenet, 38 anos, oscila entre as seções da pirâmide, procurando incorporar o máximo de atividades físicas ao seu cotidiano: "Sempre que posso vou aos lugares andando, e nunca uso elevador no meu prédio." Além disso, pratica uma hora e meia de natação ou corrida diariamente.

espero ter te ajudado!

Perguntas interessantes