Como Karl Marx enxergava a luta de classes existente na humanidade?
a)como reflexo da falta de sentimento cristão no coração das pessoas, porque para o autor, seguir o novo testamento devia ser a principal conduta que os cidadãos deveriam adotar para que os indivíduos na sociedade pudessem cooperar e evoluir para uma civilização melhor.
b)como algo necessário, expressão da dialeticidade material e motor da história, sendo que em cada época as classes dominadas deviam se libertar das classes dominantes, e assim sucessivamente até a chegada de uma sociedade sem classes.
c)como algo bom, e que devesse sempre existir, porque para o autor as pessoas são diferentes umas das outras e as classes sociais representam justamente esta desigualdade, sendo que os que pertencem as classes dominantes estão no seu lugar de direito porque chegaram até lá por mérito próprio.
d)como algo ruim, porque não levava a nada, então o autor propõe que as classes diferentes devem tentar respeitar umas as outras e buscar a paz e o equilíbrio.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Explicação:
que Marx ressalta é que os membros de cada uma das duas classes principais têm interesses em comum. Estas classes, ou interesses coletivos, estão em conflito com os da outra classe como um todo. Isso, por sua vez, leva a conflitos entre indivíduos de diferentes classes.
Perguntas interessantes