Geografia, perguntado por Buffoquerida, 9 meses atrás

Como Já estudamos anteriormente sobre globalização, agora você vai dizer o que ela tem a ver com o fato do covid-19 se alastrado por todos os continentes Com tamanha rapidez em alguns mais do que os outros.​

Heelpp

Soluções para a tarefa

Respondido por deusielle21
0

Resposta:

Microorganismos não têm passaporte, ignoram fronteiras. A Covid-19 expõe os limites de líderes como Trump ou Bolsonaro – mas também alimenta o protecionismo e o nacionalismo

Explicação:

O primeiro impacto do novo coronavírus na economia global foi a paralisação das indústrias chinesas. De carros a iPhones, as cadeias de produção mais variadas espalhadas pelo planeta passaram a sofrer um choque inesperado, provocado pelo organismo microscópico que escapou do mercado de animais na cidade chinesa de Wuhan.

Microorganismos não têm passaporte, ignoram fronteiras. Uma vez num país, espalham-se seguindo tão-somente as leis da natureza. O combate à ameaça que representam à humanidade exige ação global, mas não pode prescidir de medidas adotadas localmente. Dessa tensão decorrem dúvidas ainda sem resposta sobre a Covid-19. Para além do choque inicial, qual será o impacto dela na globalização? Que tipo de efeito terá nos movimentos nacionalistas que têm ganhado força no mundo?

Parece evidente que, num primeiro momento, protecionismo e nacionalismo ganharam força. Não há maior prova disso que o presidente Donald Trump fechando as fronteiras americanas a viajantes da União Europeia (UE).

A medida não tem o menor sentido do ponto de vista epidemiológico, já que o o vírus está mais disseminado nos Estados Unidos que em vários países europeus (e residentes legais continuarão a poder furar o bloqueio).

espero ter te ajudado boa sorte!

Perguntas interessantes