como interpretar uma imagem com o conceito cubismo?
Soluções para a tarefa
Boa tarde
AGORA, ANTES DE TUDO VC PRECISA SABER!
O que é o Cubismo:
Cubismo é um movimento artístico vanguardista europeu, que surgiu na França no começo do século XX e se caracteriza pela utilização de formas geométricas para retratar a natureza.
O cubismo foi fundado em Paris, através do renomado artista espanhol Pablo Picasso (1881 - 1973) e do francês Georges Braque (1882 - 1963).
les demoiselles d avignon - cubismo
Les Demoisellers d'Avignon (1907), Pablo Picasso
O quadro “Les demoisellers d’Avignon” (ou “As Senhoritas de Avignon”, em português), de 1907, autoria de Picasso, é considerado o marco inicial desse movimento inovador.
De modo geral, o cubismo é marcado pela representação de figuras da natureza a partir do uso de formas geométricas, promovendo a fragmentação e decomposição dos planos e perspectivas. O artista cubista deixa de ter o compromisso em utilizar a aparência real das coisas, como acontecia durante o Renascimento.
RESPOSTA
Cubismo é um movimento artístico que surgiu na França no começo do século XX. As obras cubistas buscavam representar elementos da natureza através de formas geométricas, principalmente as cúbicas.
Assim, o estilo cubista se opunha ao realismo das imagens que eram retratadas durante o Renascimento, por exemplo. Os princípios que definem a arte cubista estão presentes tanto nas artes plásticas como também na literatura.
Resposta:
Cubismo foi uma das vanguardas artísticas do início do século XX, com expoentes nas artes visuais e na literatura. Trata-se de um movimento artístico revolucionário, cuja principal característica é a observação da realidade sobre diferentes perspectivas, envolvendo a geometrização das formas e a ruptura com a representação verossímil dos objetos.
Precursor, revolucionário, inovador, o Cubismo rompeu com uma das características mais tradicionais da pintura: o uso da perspectiva plana. Em prol de uma verdadeira libertação na arte, os cubistas aboliram a cópia. O artista deve criar, não copiar — é o fim da arte mimética.