Português, perguntado por KevinTargino, 1 ano atrás

Como foi estudado, não existiu apenas uma língua geral falada no período chamado de Brasil-Colônia. Principalmente depois do decreto de Marquês de Pombal, em 1750, as línguas gerais foram proibidas e foi instituído o uso obrigatório da língua portuguesa em todo o território nacional. No entanto, essa medida não foi suficiente para evitar a influência das línguas indígenas e africanas no português.

Discuta como se deu essa influência e por que se fala de uma relativa unidade linguística no período colonial.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
4

A influência se deu pelo "empréstimo" de palavras e pela formação de uma dicção própria do brasileiro, de modo que o português foi "interpretado" de acordo com as formas mais naturais para que o brasileiros, eles mesmos mestiços, falassem, de modo que se formou, no Brasil, uma língua mista entre os idiomas nativos, os idiomas africanos e o português.

Houve uma relativa unidade linguística na medida em que havia um idioma geral que, tomando de empréstimo as contribuições de diversas línguas, permitia a comunicação entre todos.

Respondido por marluciamonteir
3

Resposta:

Logo de início, a convivência do português com as mais variadas línguas, com as quais teve contato nas terras recém-descobertas a língua geral era suprema, sendo usada por toda a colônia, falada por todos os índios de diferentes tribos, entre índios e portugueses e seus descendentes, assim como entre portugueses e seus descendentes, transferiam por sucessivas gerações não só a língua, mas os hábitos, enfim, uma cultura.  

Assim, com a política das línguas gerais sobreviveu até 1757, quando o primeiro ministro de Portugal conhecido como Sebastião José de Carvalho e Melo, o grande Marquês de Pombal acabou tomando uma conduta resistente no sentido de implantar a língua portuguesa permanentemente em terras brasileiras. O principal objetivo era diminuir, e até mesmo acabar com o poder dos jesuítas assim teve que expulsar a Companhia de Jesus, proibiu o ensino do tupi e oficializou o idioma português.  

O Marquês de Pombal contribui bastante não só para a educação como da mesma forma na administração pública e no comércio, investiu em educação superior, trabalhou em várias medidas que influenciou tanto na história do Brasil colonial.

Explicação:

Perguntas interessantes