como foi a crise do socialismo na Alemanha?
Soluções para a tarefa
O fim do governo socialista na Alemanha Oriental (1989) abriu caminho para a sua reunificação com a Alemanha Ocidental (1990), marcada pela queda do muro de Berlim — símbolo da decadência da ordem bipolar.
Gradativamente, todos os governos socialistas pró-soviéticos entraram em crise e caíram. No final dos anos 80 e início dos anos 90, a crise agravou-se na própria União Soviética, que era formada por 15 repúblicas com diferentes características étnicas e religiosas. As repúblicas situadas nas imediações do mar Báltico (Lituânia, Estônia e Letônia) foram as primeiras a declarar-se independentes.
A crise do socialismo na Alemanha se deu tendo em vista o fim do governo socialista na Alemanha Oriental (1989) que abriu caminho para a sua reunificação com a Alemanha Ocidental (1990), marcada pela queda do muro de Berlim — símbolo da decadência da ordem bipolar.
Assim, gradativamente, todos os governos socialistas pró-soviéticos entraram em crise e caíram.
No final dos anos 80 e início dos anos 90, a crise agravou-se na própria União Soviética, que era formada por 15 repúblicas com diferentes características étnicas e religiosas.
Importante notar que esse foi o cenário político da guerra fria que se iniciou depois da segunda guerra mundial.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/5386436
espero ter ajudado!