Química, perguntado por tatianeafereira, 11 meses atrás

Como faziam os filosofos gregos para concluir as sua hipòtesis?

Soluções para a tarefa

Respondido por julianageruzadpb1xdm
0
Os antigos filósofos gregos não faziam discernimento entre a luz e a visão. Eles não viam como duas coisas separadas a física da luz e a nossa sensação, ou a interpretação que nosso cérebro acaba tendo dessa física (visão). Observando os olhos de cães, pessoas etc..., à noite, que estivessem próximas ao fogo, os gregos observaram que dos olhos dos seres vivos saia luz. Como sabiam que a luz provém de uma fonte luminosa, e a única fonte conhecida era o fogo, concluíram que "os seres vivos têm uma tênue chama dentro dos olhos". Para eles a visão era explicada com uma teoria, segundo a qual a visão estava intimamente ligada ao tato. Acreditavam que de dentro dos olhos projetavam-se raios de luminosos que tateavam os objetos e retornavam aos olhos trazendo consigo informações que, ao serem interpretadas pelo cérebro, acabavam gerando a sensação visual. Acreditavam ainda que cachorros viam mais à noite do que os homens, pois a chama de seus olhos era mais intensa que a dos humanos
Respondido por arthurbrdantas
2

Os filósofos gregos dos primórdios da filosofia eram divididos nos sofistas e nos socráticos.


Os sofistas eram professores que, por um preço alto, ensinavam a juventude a se utilizar da oratória e da dialética em prol de seus interesses particulares.

Os socráticos utilizavam o método socrático de questionamento constante para a construção de um saber mais sólido e mais confiável. Esse método foi importante para fundamentar a criação posterior do método científico, que também faz uso do questionamento e da razão para provar suas teorias.


Resumindo, para concluir e comprovar suas hipóteses, os filósofos gregos se utilizavam de um primordial método científico baseado no questionamento constante daquilo que acreditavam saber e faziam da razão sua ferramenta fundamental para toda e qualquer construção de conhecimento.

Perguntas interessantes