Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Como fazer uma introdução sobre Doenças do Sistema Esquelético, são essas as doenças:

Escoliose
Cifose
Osteoporose
Hiperlordose

Gostaria de falar nele sobre o conteúdo e o que ele contará (tipo isso, se puder fazer um breve resumo de 8 10 linhas)

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasgsm
1
Lordose – Curvatura da coluna considerada normal, pode representar problemas quando se transforma em hipolordose - quando a curva está diminuída - ou hiperlordose - aumento da curva. Caracteristicamente, a dor nas costas em pessoas com aumento da lordose lombar ocorre durante as atividades que envolvem a extensão da coluna lombar, como o ficar em pé por muito tempo. A flexão do tronco usualmente alivia a dor, de modo que a pessoa frequentemente prefere sentar ou deitar.

Cifose – Quando em níveis anormais, a cifose é definida como aumento anormal da concavidade posterior da coluna vertebral, formando a “corcunda”. Má postura e o condicionamento físico insuficiente são as causas mais importantes dessa deformidade. Doenças como osteoporose senil também ocasionam a cifose.

Escoliose – A escoliose é um desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, resultando em um formato de "S" ou "C"; . Pode ser causada por inúmeras doenças. A progressão da curvatura na escoliose depende, em grande parte, da idade que ela inicia e da magnitude do ângulo da curvatura durante o período de crescimento na adolescência, período quando a progressão do aumento da curvatura ocorre numa velocidade maior. O tratamento fisioterápico usando alongamentos e respiração são essenciais para a melhora do quadro.

Como explicamos, grande parte dos problemas podem ser causados por má postura. Dr. Maurício indica como evitá-la: “Mantendo postura correta ao andar, sentar-se ou ficar de pé; evitando carregar muito peso ou transportar objetos pesados apenas de uma lado do corpo; alimentando-se corretamente, já que o excesso de peso pode acarretar sobrecarga na coluna vertebral; tendo cuidado com pancadas, quedas ou movimentos bruscos; e, por fim, praticando exercícios físicos regularmente, sempre com a orientação de especialistas”, recomenda. Caso tenha problemas na coluna, consulte seu médico da Amil/Medmais para um diagnóstico correto e orientações adequadas.

 

  
Perguntas interessantes