Como evitar espinhas
Prevenir é melhor que remediar. Assim, mantenha a face tão limpa quanto possível. Use um sabonete especial para o rosto, caso tenha uma pele problemática.
Sabedoria Popular:
Comer chocolate e batatas fritas dá espinha?
Isso é verdadeiro e é falso ao mesmo tempo. Podemos culpar um hormônio chamado androgênio por causar espinhas. Ele está sempre presente, em doces variáveis. E, se houver muito androgênio no corpo, ele pode estimular a produção de óleo nas glândulas sebáceas, fazendo surgir espinhas.
Porém, caso sua alimentação seja composta de muito açúcar e gordura, sua pele tende a sofrer, pois ela não está recebendo o coquetel adequado de vitaminas e nutrientes, o que a torna vulnerável às espinhas. Se você tocar sua pele após comer coisas desse tipo, ela pode ficar irritada, provocando espinha.
FORA, DROGA DE ESPINHA!
A única maneira de se livrar de um cravo (poro entupido) é removê-lo. As indicações a seguir podem parecer divertidas, mas devem ser encaradas com seriedade, se você quiser que essa tarefa seja bem-sucedida:
1. Prenda o cabelo para trás.
2. Despeje água quente em uma bacia.
3. Posicione a cabeça sobre a bacia, cobrindo-a com uma toalha, para não deixar o vapor escapar.
4. Fique nessa posição por vários minutos, para abrir os poros.
5. Ao sair de sobre a bacia, cubra as pontas dos dedos com panos limpos.
6. Pressione suavemente a área ao redor do cravo, para que ele saia. Não enterre as unhas no rosto, pois se o cravo não sair, poderá provocar irritações e até cicatrizes.
7. Feche os poros passando água fria.
O ideal é repetir essa produção toda semana, de forma a manter a fisionomia limpa e reduzidos. A maioria das espinhas some sozinha após cerca de uma
PERGUNTAS
1) Há um argumento no texto que é muito eficiente no convencimento do leitor. Identifique-o.
2) Por que as autoras utilizaram esse tipo de argumento para convencer os leitores?
3) Na sua opinião, o texto será interessante ao leitor que apresenta problemas com a acne? Por quê?
4) O texto fala de ideias do senso comum quando se refere às possíveis causas da acne. Por que esse argumento é importante no texto?
5- Agora, você vai escrever um texto sobre os problemas da “ Acne na adolescência “. Aproveite os dois primeiros parágrafos do texto Como evitar espinhas, mas ao desenvolver as ideias optou por argumentos de situações concretas.
Ajuda pfv!!!!!!!!!!!!
Soluções para a tarefa
1) A argumentação concisa do redator.
2)Pois é um problema recorrente da sociedade.
3)Sim, pois ajuda em todos os aspectos.
4)Pois retrata justamente a nossa atual sociedade.
5)
O rosto cheio de espinhas é quase um símbolo da adolescência, mas nem por isso deve ser deixada de lado a preocupação com a saúde e bem-estar. Além dos aspectos de cuidados com a pele, há uma série de consequências emocionais que podem ser evitadas com acompanhamento médico e tratamento adequados.
A acne vem sendo encarada como uma doença inflamatória crônica e, por isso, precisa de tratamento desde os primórdios da infância e/ou pré-adolescência, até a vida adulta, quando persistente. Esse procedimento é importante para que ela não evolua para manchas e cicatrizes, alterações de manejo mais difícil.
- O ideal é iniciar o tratamento precocemente, em geral com medicamento tópico. A primeira sugestão que se dá é para que não encare a alteração no rosto como algo que é natural da idade e que vai melhorar sozinha com o tempo. Em alguns pacientes, há evolução para uma fase que depois se torna mais difícil de manejar - explica a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS, Clarissa Prati.
Os tratamentos quando introduzidos precisam de períodos de adaptação para um melhor aproveitamento e o dermatologista, médico responsável pelo tratamento da acne, sabera orientar o mais adequado para cada caso.
É mito imaginar que todos os tratamentos darão alergia ou que prejudicarão o paciente, no caso de tratamentos sistêmicos. Há uma busca mais séria por associações aos antibióticos para tratar a acne. Eles são importantes, mas se recomenda introdução em conjunto com outras medicações a fim de reduzir a possibilidade de resistência antibacteriana - completou.
A terapêutica pode se dar tópicamte (de aplicação direta na pele) ou de forma sistêmica (através da ingestão), além de procedimentos assocados.
O ato de espremer a espinha é altamente combatido pelos médicos, uma vez que aumenta o risco de provocar outras infecções. As bactérias das mãos, podem ser introduzidas nas áreas através do ato de mexer na pele. Além disso, mexer na ferida, acaba provocando manchas e discromias (alterações na coloração da pele) de uma forma geral que depois serão mais difíceis de serem tratadas.