Como eram os casamentos na Península Arabica
Soluções para a tarefa
Resposta: O casamento árabe muçulmano (Nikah) é um cerimonial colorido, alegre, farto e cheio de rituais simbólicos. Normalmente, o evento dura até três dias.
Podem ser celebrados a qualquer momento, exceto no dia após o Ramadão ou entre o nono e décimo dia do primeiro mês do calendário do Islão.
Como a cultura árabe é permeada pelo Islamismo, o casamento deve ser realizado numa mesquita, sob as bênçãos de um Imam ou Xeique.
Tradicionalmente, o primeiro dia é consagrado à cerimônia de noivado (Mangni). Essa representa uma sagração oficial na qual ocorre a troca de alianças e a assinatura de casamento.
Explicação:
Explicação:
O casamento árabe muçulmano (Nikah) é um cerimonial colorido, alegre, farto e cheio de rituais simbólicos. Normalmente, o evento dura até três dias.
Tradicionalmente, o primeiro dia é consagrado à cerimônia de noivado (Mangni). Essa representa uma sagração oficial na qual ocorre a troca de alianças e a assinatura de casamento
No segundo dia (Manjha), a atenção está voltada para a noiva. Ela é produzida para o casamento com as tradicionais tatuagens de hena (nos pés e nas mãos), as quais só podem ser tatuadas por mulheres solteiras.
Finalmente, no terceiro dia, é quando ocorre a festa de casamento propriamente dita. Nesse momento, as famílias dos noivos irão se reunir com os demais convidados, em meio a muita comida, música e dança