Como era vida em torno dos Quilombos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A VIDA EM TORNO DOS QUILOMBOS ERA DE COOPERAÇÃO MÚTUA. TINHA UM LÍDER, AS MULHERES CUIDAVAM DAS COMIDAS E DAS CRIANÇAS, OS HOMENS PLANTAVAM E CAÇAVAM, DEDICAVAM-SE A PROTEGER O QUILOMBO. VIVIAM PARA PROTEGER A CULTURA, A MÚSICA E A ANCESTRALIDADE AFRICANA PRESENTE EM CADA FUGITIVO.
Explicação:
Os quilombos eram agrupamentos populacionais formados por escravos fugitivos das fazendas e engenhos, concentravam-se nas regiões distantes do local habitual da escravidão.
Todos os integrantes dessa comunidades lutavam pelos seus direitos a exercer sua manifestação cultural, como dança e religião. A vida nos quilombos era pacata, marcada pela agricultura, criação de animais, exploração de minério e atividades comerciais.
Eram nesses aglomerados de resistência que os escravos expunham sua manifestação cultural de forma mais evidente, podendo dançar suas músicas oriundas da África, suas crenças, dentre outros assuntos culturais.
Embora estivessem "livres" não esqueciam seus companheiros que não prosperaram na fugitiva, então organizavam as fugas dos seus amigos.
Para mais informações, acesse:
O que são os quilombos: https://brainly.com.br/tarefa/21176561