Como era o tratamento do câncer no Brasil do século XIX?
Soluções para a tarefa
Resposta:no século XVIII, com os estudos do anatomista Giovanni Battista, somados aos conhecimentos do médico francês Marie François Xavier, que o câncer passou a ser entendido de forma diferente. Eles foram os responsáveis por caracterizar a doença como uma unidade específica, localizada em uma parte do corpo.
Apesar desses avanços na área da oncologia, foi somente em 1860, que a doença ganhou um novo patamar com o surgimento da cirurgia. No final do século XIX, com mais estudos, conhecimento de técnicas cirúrgicas e o crescente interesse dos médicos pela área foi que se começou a ter notícia dos primeiros casos de sucesso em procedimentos, como a remoção do tumor.
Anos mais tarde, com o elevado interesse científico pelo câncer, surgiram centros especializados para o tratamento. Uma das conquistas mais importantes foi a descoberta da quimioterapia no período entre a primeira e segunda guerra mundial.
Em 1942, farmacologistas e um cirurgião torácico desenvolveram e aplicaram a primeira medicação para o tratamento da doença, utilizada nos casos de linfoma de Hodkin e leucemia.
Depois disso, mais pesquisas foram feitas e o tratamento foi sendo modificado e melhorado cada vez mais através dos anos.
Explicação: bom espero q esteja certo :^