Como era o pensamentos religioso dos povos mesopotámicos? a) Os deuses só faziam mal as pessoas. b) Tinha traço dualista, admitindo a existência de deuses inclinados para o bem e para o mal.(...) c) Não existia a prática religiosa nos ambientes públicos e privados. Questão 07 (EF05H103%) - As construções funerárias dos egípcios que ficaram mais conhecidas, contudo, foram as erguidas a mando dos faraós.
![](https://pt-static.z-dn.net/files/daf/19daedf266dd1f7a274e2d8e3768b39f.jpg)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá!
1 - b) Tinha traço dualista, admitindo a existência de deuses inclinados para o bem e para o mal.
Questão 7 - As construções funerárias dos egípcios que ficaram mais conhecidas, contudo, foram as Pirâmides do Egito, erguidas a mando dos faraós.
Explicação:
1 - O pensamento religioso dos povos mesopotâmicos tinha traço dualista, admitindo a existência de deuses inclinados para o bem e para o mal. Dessa maneira, a magia, a adivinhação e a astrologia eram utilizadas como meios de interação e conhecimento dos desígnios desse complexo conjunto de divindades. A prática religiosa era estabelecida nos ambientes públicos e privados, sendo os zigurates os principais centros de adoração da população.
Questão 7 - Dos túmulos simples aos mais sofisticados, os egípcios sempre davam uma grande atenção para seus mortos. Portanto, as pirâmides eram construídas para ser o túmulo do faraó, ou seja, o corpo do faraó seria ali preservado até este ''retornar da morte'', para viver eternamente.
Espero ter ajudado.