História, perguntado por brunomenezes756, 1 ano atrás

como era o dia a dia dos escravos na fazenda: o qie comiam,quando descansavam,etc...?

Soluções para a tarefa

Respondido por JuhLazarotto
208
Nas fazendas os escravos começavam a trabalhar logo de madrugada, antes do sol nascer eles trabalhavam até quinze ou dezoito horas por dia. Eles comiam só pela metade da manhã, as comidas costumavam ser o feijão,o milho, abóbora, farinha de mandioca,as vezes alguns toucinho ou partes do porco e frutas daquela estação como as bananas, laranjas e goiabas. Só por volta de muito tarde da noite eles podiam voltar para a casa. 
Respondido por didinn
74
Nas fazendas de cana ou nas minas de ouro (a partir do século XVIII), os escravos eram tratados da pior forma possível. Trabalhavam muito, de quatorze a dezesseis horas, o que se tornou o principal motivo dos escravos fugirem; outro motivo eram os castigos e o outro era porque recebiam apenas trapos de roupa e uma alimentação de péssima qualidade (recebiam pouca comida e no máximo duas vezes por dia). Passavam as noites nas senzalas (galpões escuros, úmidos e com pouca higiene) acorrentados para evitar fugas. 

Eram constantemente castigados fisicamente (quando um escravo se distraía no trabalho ou por outros motivos, eram amarrados em um tronco de árvore e açoitados, as vezes, até perderem os sentidos); torturando-os fisicamente e psicologicamente, os senhores e seus algozes buscavam destruir os valores do negro e forçá-lo a aceitar a idéia da superioridade da raça branca sendo que o açoite era a punição mais comum no Brasil Colônia. Além de todos esses castigos havia uma máscara que impedia os escravos de beberem e fumarem deixando os vícios; essa máscara era chamada de "máscara de folha de flandres". 

A pena de açoite para o escravo só foi abolida por lei imperial de 1885, pouco antes da Lei Áurea.
Perguntas interessantes