História, perguntado por babybabydobiruleibe, 1 ano atrás

Como era o cotidiano na sociedade feudal?

Soluções para a tarefa

Respondido por DiogoEngenheiro
21
Comparada aos dias de hoje, a sociedade feudal é reconhecida por uma mobilidade social bastante restrita. Ou seja, isso quer dizer que o indivíduo pertencente a uma determinada ordem acabaria se mantendo nela até o fim de sua vida. A Sociedade Feudal estava dividida em três: clero, nobreza e campesinato.
Nessa altura, as pessoas eram extremamente religiosas, o que fez com que esse sistema feudal se mantivesse durante muitos anos. Quem beneficiou com isso foi o clero, que ocupava o topo dessa hierarquia social. Além disso, os membros dessa ordem tinham grande influência entre os grandes proprietários e reis desse período. Ao longo do tempo, a própria instituição acumulou terras e conhecimento em uma época em que a leitura e a escrita era privilégio de poucos.
Depois temos a nobreza, que detinha o controle sobre os feudos e todo o cenário político da época. Os grandes proprietários eram integrantes da alta nobreza.
Por último, mas não menos importante temos a maioria da população feudal, que era composta por camponeses. Eles eram responsáveis pelo trabalho nas terras e pela produção agrícola. Na maioria dos casos, os camponeses trabalhavam em regime de servidão e se submetiam às exigências de um senhor feudal. 
Perguntas interessantes