História, perguntado por ParkYoda, 1 ano atrás

Como era feito o diagnóstico da gripe espanhola?

Soluções para a tarefa

Respondido por allananascimento13
1

Resposta:

A Gripe Espanhola foi uma pandemia que aconteceu no início do século XX, resultando na morte de 50 milhões de pessoas, segundo as estatísticas tradicionais. A doença recebeu esse nome por conta da divulgação que ela teve na imprensa espanhola e aproveitou-se do cenário da Primeira Guerra Mundial para espalhar-se pelo mundo. Não se sabe onde ela surgiu, mas acredita-se que tenha sido no interior dos Estados Unidos.

A Gripe Espanhola foi uma doença mortal, e a medicina da época não tinha respostas para combatê-la. À medida que a Gripe ia disseminando-se, as recomendações médicas iam no sentido de evitar as aglomerações, uma vez que, por meio delas, a difusão da doença aumentava consideravelmente.

Voluntários foram convocados para auxiliar no tratamento deles. Com o pouco conhecimento da época, os médicos procuraram realizar o tratamento de muitos com base na aspirina, mas o excesso de doses desse medicamento mostrou-se nocivo. Lembrando que, nessa época, não existia antibióticos para tratar os casos mais graves da doença, que resultavam em complicações pulmonares,por exemplo.

O que era possível então era realizar medidas de prevenção, o que incluía o isolamento social. Assim, muitos lugares adotaram medidas, como fechamento de escolas e de comércios e a proibição de eventos que gerassem qualquer tipo de aglomeração. Cidades que não tomaram essas precauções a tempo, como foi o caso da Filadélfia, nos Estados Unidos, pagaram caro e tiveram inúmeros casos da doença e milhares de mortos.

ESPERO TER CONSEGUIDO TE AJUDAR NA SUA TAREFA


ParkYoda: Obrigado, mas... e o diagnóstico?
ParkYoda: Ah, obrigado!
Perguntas interessantes