História, perguntado por NicollyS22, 1 ano atrás

Como era a vida nas cidades nas áreas mineradoras?

Soluções para a tarefa

Respondido por gcm1998
602
Dura, principalmente para os mineiros. A cultura sociológica dessas cidades era baseada no trabalho de minerador como algo exemplar para um pobre (pura propaganda do governo). De fato, os mineradores experientes respiraram tanto gás venenoso que que seus olfatos foram atrofiados, logo passaram a comer apenas comida com pimenta em cada refeição. O exagero desse tipo de comida pode causar constipação, diarréia, hemorróidas e você pode literalmente morrer de seu próprio peido.
Respondido por vidinharego
16

Quando Jazidas de ouro foram encontradas no interior do Brasil, no século XVII, a região de Minas Gerais começou a ser ocupada.

A exploração do ouro provocou uma enorme onda de Imigração e acabou por formar uma nova composição social:

Os poderosos - mineradores, fazendeiros, comerciantes e altos funcionários do governo

A classe média - composta por profissionais liberais (comerciantes, médicos, dentistas e mineradores que agiam por conta própria).

Vadios - Pessoas pobres sem colocação ou profissão, prostitutas, criminosos, mendigos. Esses eram comumente recrutados para trabalhar nas mineradoras.

Haviam também os escravos, que ocupam a camada mais baixa da sociedade, uma vez que não eram considerados pessoas, mas sim propriedades.

Veja mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/15098232

Anexos:
Perguntas interessantes