História, perguntado por laryssalopes5, 1 ano atrás

Como era a vida dos escravos na região mineradora?

Soluções para a tarefa

Respondido por carlosk8boardi
28
MINAS: No início, eram os colonos que exploravam as minas. Os empreendimentos de mineração empregavam menos escravos do que os engenhos, mesmo quando se tratavam de sociedades. Uma boa sociedade de mineração chegava a ter 60 escravos.

Assim que começou o período da real extracção, ou seja em que a extracção de ouro e diamantes passou a ser monopólio do rei, em 1771, o número de escravos aumentou muito e os proprietários de escravos alugavam-nos à coroa para o serviço de mineração.

Como trabalhavam em lugares perigosos, sujeitos a derrocadas e doenças haviam muitas mortes e estavam sempre a ser necessários novos escravos. O seu trabalho além de perigoso era muito duro. Eram também muito vigiados por causa dos roubos.

Os escravos das minas tinham condições de vida miseráveis e eram colocados a trabalhar o máximo de horas possível a troco de uma alimentação muito pobre (os locais onde ficavam as minas eram afastados das zonas agrícolas e das cidades). Viviam com o perigo. Muitas vezes havia desmoronamentos e morriam soterrados. Os donos estavam sempre a substituir escravos mortos, doentes ou demasiado gastos pelo trabalho duro
Respondido por belpebel
30
a condição era pessima.tinham que trabalhar dia e noite em busca de minerio ,se não os castigos eram os piores

Perguntas interessantes