Como era a religião (crença) dos egípcios?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Era politeísta, cada região/localidade possuía seus deuses. A unidade política egípcia organizou em um só conjunto todos os grandes deuses que a sociedade deveria cultuar. Entre eles, se destacavam: Rá, deus do Sol (principal deus da religião egípcia).
Resposta:
A crença religiosa dos egípcios era de extrema relevância e influenciava consideravelmente a vida das pessoas. Por serem politeístas, os antigos egípcios acreditavam em vários deuses. Duas características muito importantes da religiosidade dos egípcios eram os conceitos maat e heka.
Explicação:
A Religião egípcia foi baseada em politeísmo, ou a adoração de muitos deuses, exceto durante o reinado de Akenaton. Os egípcios tinham até 2.000 deuses e deusas. Alguns, como Amun, eram adorados em todo o país, enquanto outros tiveram apenas um seguinte local. Muitas vezes, deuses e deusas foram representados como parte humana e parte animal.
Qual o papel dos sacerdotes na religião egípcios?
Os sacerdotes também cumpriam um papel com a comunidade local, realizando funerais, casamentos e fazendo o papel de curandeiros. A adoração aos deuses nos templos era restrita a eles. A crença na vida após a morte e a mumificação. Um elemento central na religião dos egípcios era a crença na continuidade da vida após a morte.
Quais era os deuses egípcios?
O povo egípcio e ra politeísta, isto é, cultuavam vários deuses que eram representados de três formas distintas: Antropozoomórfica: forma animal e humana. Além disso, os deuses egípcios poderiam representar forças da natureza. Alguns deles eram adorados por toda a população, outros eram cultuados somente em uma região específica.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/39300249