Como era a organização política da África antes dos europeus?
Soluções para a tarefa
Resposta:
África Pré-Colonial. Antes da chegada dos europeus, a África teve reinos ricos e fabulosos. Na Antiguidade, temos o império de Cartago e do Egito; e na Idade Média, a constituição do Império de Mali e da Etiópia. Através das cidades do norte da África se estabeleceu o contato e trocas comerciais com os países europeus.
Explicação:
Antes da chegada dos europeus o continente africano era - como ainda o é hoje - bastante diverso, contando com diversos povos com culturas diferentes.
Havia, por exemplo, monarquias eletivas, como a do Manicongo, e verdadeiros reinos centralizados, como o do Mali, que entrou em contato com a cultura islâmica.
Havia rotas comerciais - como as que atravessavam o Saara - e diversas religiões, de modo que havia grande diversidade cultural - parte dela perdida com a colonização.
Resposta:
A África do Sul é um país que está localizado no extremo sul do continente africano, detém um território com uma área de 1.221.037 km2 e possui uma população estimada em 50 milhões de habitantes.
A região em questão foi descoberta pelos portugueses no ano de 1487, porém a exploração foi feita por colonizadores de origem holandesa e alemã, além de ingleses. O último passou a controlar o território a partir de 1814, a consolidação como nação ocorreu somente em 1914, mas não houve independência total, pois os ingleses o administravam.
Em geral, os governos africanos são repúblicas presidencialistas, com exceção de três monarquias existentes no continente: Marrocos, Lesoto e Essuatíni. O número de países com democracia parlamentarista, como Cabo Verde e Maurícia, tende a aumentar.
Segundo dados da ONU referentes a 2010, as maiores aglomerações urbanas do continente africano são, respectivamente, os entornos das seguintes cidades: Cairo (Egito), com mais de 11 milhões de pessoas; Lagos (Nigéria), com 10,5 milhões e com perspectivas de assumir o primeiro lugar em breve; Kinshasa (República ...
Nesse país as causas de fome são diversas, como Diminuição da oferta de alimentos no continente. Grande ocorrência de desertificação, em razão da ocupação de áreas impróprias para agricultura. Diminuição das pastagens e terras férteis no continente. Os conflitos étnicos que resultam em guerras civis.
A África do Sul encontra-se dividida em nove províncias desde 1994. A tabela seguinte indica, para cada uma das nove províncias, o seu código oficial ISO 3166-2:ZA, o nome em português e a capital.
Entre as principais nações africanas que abrigam reservas minerais estão: Marrocos (fosfato), Zâmbia (cobre), Zimbábue (ouro), Guiné (bauxita), Namíbia (urânio), Uganda (cobre e cobalto), Sudão (ouro, prata, zinco, ferro, etc.), Botsuana, Congo, República Democrática do Congo, República Centro-Africana, e Gana.
"Enquanto no mundo, como um todo, a taxa de pobreza é de 10% em 2015, em África é de 41%, ou seja, quatro em cada 10 africanos ainda viviam, em 2015, na pobreza extrema, ou seja, com menos de 1,90 dólares (1,64 euros) por dia/por pessoa.Congo: como é a vida no país mais pobre da África e do mundo
Explicação:
é só um resumo ;-;