Como era a cultura no império romano?
Soluções para a tarefa
Resposta:Juntos eles desenvolveram a economia local baseada em agricultura e pecuária, e iniciaram o processo político denominado de monarquia, onde a cidade era governada por um nobre. A religião dominante no império romano era a politeísta, onde vários deuses eram adorados.
Explicação:
A cultura romana, assim como a grega, é tida como o berço de muitos conceitos que mantemos na atualidade sobre história, literatura e arquitetura. Foi entre os romanos que nasceu o Latim, língua que na Idade Média viria dar origem ao Italiano, Francês, Espanhol e ao nosso amado Português. Essas características fazem com que o Império Romano seja exaltado até hoje não apenas por suas conquistas políticas, mas também pelas suas conquistas sociais, intimamente ligadas as artes
Apesar dos romanos terem aperfeiçoado a maior parte das coisas que absorveram de outros povos, não podemos negar que muita coisa foi copiada de outras civilizações, isso se deve também ao fato do povo romano ser formado pela miscigenação de três diferentes povos.
Na religião a principal influência foi a grega, pois os deuses gregos foram adaptados a realidade romana, mudando apenas de nomes. Depois da conquista de territórios próximos ao oriente, foi a vez de divindades orientais ganharem adeptos entre os romanos. Por fim foi o cristianismo a religião da vez no fim do século IV.
Na arquitetura também foram sentidas influências de outros povos. Os romanos herdaram da civilização etrusca o arco e a abóbada, da grega aproveitaram as colunas e da helenística os padrões utilizados em teatros, circos e esculturas. Algumas técnicas de construção foram desenvolvidas pelos romanos, que também criaram novidades, como as casas de banho, chamadas de balneários, que serviam de ponto de encontro para a aristocracia romana.