Como era a condição de trabalho no século XIX?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A partir da ascensão do sistema capitalista (industrialização, formação de mercados, bancos, comércios), ocorreu a ascensão de uma nova classe social: os operários, isto é, os trabalhadores das indústrias capitalistas. Consequentemente, surgiram as relações sociais entre donos das fábricas (exploradores) e trabalhadores das fábricas (explorados) que permearam o dia a dia das indústrias.
Explicação:
Resposta:
Olá !
As condições de trabalho no século XIX era uma jornada de trabalho abusivo e desumano.
A jornada de trabalho era abusiva levando de 10, 12 ou de 18 horas de trabalho , também era comum ver crianças trabalhando para aumentar a renda familiar ,mulheres gestantes também trabalhava. Os empregados não tinha direito de ter uma vida fora do ambiente de trabalho as condições de trabalho era insalubres , os trabalhadores não tinha segurança adequada no local de trabalho , por causa disso vários acidentes era comum acontecer nos trabalhos .
Explicação:
Nos nos tempo de revolução industrial as condições de trabalho não era boa com com jornada de abusiva e desumana . Isso acontecia por causa que não existe uma legislação trabalhista que fiscalizasse as condições de trabalho dentro das fábricas e nem existia uma lei que proibia o trabalho infantil, além disso cada fábrica criava suas regras.
Isso fazia com que essa industria enriquecer-se mais ainda, com com a exploração de trabalho.