Geografia, perguntado por 13beatriz045, 1 ano atrás

Como encontrar a ursa menor?

Soluções para a tarefa

Respondido por Nandasilva15
3
Escolha a melhor oportunidade.Antes de encontrar qualquer estrela, você precisa se certificar de que a vista no céu à noite conduz à observação. Isso é importante principalmente quando for procurar a Ursa menos, já que as estrelas que a compõem são um pouco turvas.Vá para o interior. Se você mora em uma cidade grande, você deve ser familiarizado com o termo “poluição luminosa”. Devido ao número de postes, luzes em prédios, e outras formas de luz elétrica brilhando a noite nesses locais, a escuridão do céu à noite pode ser difícil de ver. Como resultado, será difícil ver as estrelas, principalmente as estrelas turvas e pequenas da Ursa Menor. Você precisará se afastar das luzes da cidade se você esperar enxergar bem a Ursa Menor.Afaste-se de obstruções. Enquanto cercas, arbustos e outros objetos pequenos no horizonte não bloquearão a sua visão, árvores grandes, estábulos ou estruturas parecidas irão. Melhore a vista da Ursa menor escolhendo a sua localização com a menor quantidade de obstáculos possível.Vá quando o tempo estiver bom. Idealmente, você deve ir quando o céu estiver somente parcialmente nublado. Muitas nuvens irão bloquear a vista das estrelas completamente. Você também pode tentar ver quando não há nenhuma nuvem, mas essa condição irá fazer a lua ficar mais brilhante, e isso poderá dificultar a vista das pequenas estrelas da Ursa Menor.



2

Localize a Estrela do Norte. Olhe para o norte para encontrar a Estrela do Norte. Se você quiser encontrar a Ursa Menor, será a maneira mais fácil e a sua estrela mais brilhosa para encontrar. No entanto, para encontrar a Estrela do Norte, você precisa usar a Ursa Maior.Primeiro, encontre a Ursa Maior. Não há nenhuma dica para fazer isso além de simplesmente olhar. A Ursa Maior gira em torno da Estrela do Norte, e a Estrela do Norte é na direção do norte verdadeiro, então você pode começar olhando para o norte. Ajuste a latitude baseando-se na sua localização. Por exemplo, quanto mais ao sul você estiver, olhe mais para o horizonte para localizar a Ursa Maior. Quanto mais ao Norte, olhe para cima no céu.Identifique a Dubhe e a Merak. Elas são duas estrelas que fazem parte da cabeça da Ursa Maior, e elas são conhecidas também como “estrelas ponteiras”, pois podem ser usadas para apontar para a Ursa Maior. Mais precisamente, essas duas estrelas formam a borda de fora da cabeça. A Merak cria o "canto inferior" da cabeça e a Dubhe é o "canto superior".Desenhe uma linha imaginária conectando a Merak com a Dubhe. Estenda essa linha a um ponto que é aproximadamente cinco vezes mais longa do que o comprimento da própria linha. Em algum lugar na ponta da linha imaginária, você encontrará a Ursa Maior.[1]A Ursa Maior marca a primeira e mais brilhante estrela da Ursa Menor, então você encontrou a Ursa Menor nesse ponto mesmo se você não conseguir encontrar o seu formato inteiro. A Ursa Maior é a estrela mais externa do punho.



3

Procure Pherkad e Kochab.Essas estrelas estão na borda da frente da cabeça da Ursa Menor. Além da Ursa Maior, essas estrelas são as únicas que são relativamente fáceis de ver a olho nu.Pherkad está no "canto superior" da cabeça da Ursa menor e Kochab está no "canto inferior" da cabeça.Essas estrelas também são conhecidas como "Guardiãs do Polo" porque elas giram ou marcham ao redor da Ursa Maior. Elas são as estrelas mais próximas da Ursa Maior, e se você não contar com a Ursa maior, essas estrelas são as mais próximas do pólo norte ou eixo da Terra.A estrela mais brilhante é a Kochab, que é a segunda estrela de magnitude com um brilho laranja. Pherkad é a terceira estrela de magnitude, mas ainda é bem visível.



4

Ligue os pontos. Uma vez que você tem as três estrelas brilhantes da Ursa Menor à vista, você pode gradualmente procurar no céu as outras quatro estrelas que completam a figura.A forma mais fácil de completar a figura é começar completando a parte da cabeça. Os dois "cantos" de dentro da cabeça são feitos de estrelas de quarta e quinta magnitude, então pode ser difícil de vê-las em condições ruins no céu.Depois de achar as outras estrelas da cabeça, procure as estrelas do punho. Lembre-se de que a Ursa maior é a estrela mais externa do punho. Deve haver duas outras posicionadas entre a cabeça e a Estrela do Norte.Perceba que a Ursa menor está apontada para a direção oposta à Ursa Maior.[2] O punho de uma irá se estender em uma direção, enquanto o punho da outra irá se estender exatamente para a direção oposta. Semelhantemente, uma irá aparecer de cabeça para baixo quando a outra aparecer na posição correta.


Perguntas interessantes