Saúde, perguntado por isabellyOliver09, 1 ano atrás

Como consultar um bulário e quem pode consultar ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

Resposta:

o bulário virtual

Explicação:

Devido aos recursos tecnológicos na saúde disponíveis atualmente, existem diversas versões do bulário médico. Alguns possuem acesso restrito aos profissionais de saúde cadastrados, enquanto outros foram idealizados para consultas sem um conteúdo científico avançado.

A funcionalidade do bulário virtual é tirar dúvidas quanto ao uso dos medicamentos, oferecer opções terapêuticas mais vantajosas ou alertar sobre ajuste de dosagem em casos de pacientes com função renal ou hepática comprometida.

Por meio desse aplicativo consegue-se obter o preço unitário dos medicamentos, bem como as diferenças financeiras em relação à versão genérica e comercial do medicamento.

A consulta ao bulário reduz o tempo de pesquisa em outras fontes, melhora o conhecimento do médico e garante maior produtividade nos serviços, sem prejudicar a assistência prestada ao paciente.

Sendo assim, esse compilado científico deve ser usado com mais frequência pelos profissionais prescritores, uma vez que a consulta de pessoas leigas pode levar à automedicação irresponsável.

Quais dados não podem ser ignorados?

Ao encontrar a informação que necessita, os profissionais finalizam a plataforma e já fazem as orientações pertinentes para o paciente. Porém, é preciso ter cautela e ler atentamente algumas recomendações inseridas nesse documento virtual.  Uma delas é a frequência de reações adversas que podem variar entre muita ocorrência até aquelas consideradas de baixa incidência. Por isso, é fundamental que o profissional analise corretamente esse dado. Outro conteúdo importante a ser avaliado são as interações medicamentosas de relevância clínica que podem comprometer a efetividade do tratamento. Além disso, alguns bulários fazem nota para monitorar sinais e sintomas de toxicidade do fármaco.

(pra mim todos nós podemos consulta)  

Perguntas interessantes