Como começar a escrever fanfic? alguma dica?
Soluções para a tarefa
Resposta:
escolhe os personagens
Resposta:
Fanfiction, fanfic ou simplesmente fic é o nome que se dá para uma obra de ficção baseada em personagens e/ou universos já existentes, que podem derivar desde livros e filmes até a vida real. Elas costumam ser publicadas em capítulos.
É uma forma casual e divertida de desenvolver o hábito e a aptidão para a escrita. A motivação é simples e muito pura: poder viver prolongadamente em um mundo que você adora.
Pense bem. O seu livro favorito acabou e você não sabe o que fazer para preencher o espaço vazio deixado. Além disso, você está morrendo de saudades das suas personagens favoritas e sua mente está cheia de possibilidades. Para onde você pode correr? Para as fanfics, é claro!
No mundo das fanfics, você pode destrinchar o passado, o presente e o futuro das suas personagens favoritas. Pode mudar os eventos da história canônica (oficial). Pode até mesmo criar universos alternativos onde suas personagens vivem vidas completamente diferentes.
Alternativamente, você também pode se apropriar do mundo maravilhoso que outro autor criou e popular ele com suas próprias personagens. Afinal, quem nunca quis ir pra Hogwarts?
As fanfics são um mundo de possibilidades criativas e, muito mais do que isso, também são um mundo de oportunidades para jovens escritores e até mesmo artistas consagrados.
Se você parar para pensar, de certa forma, nós criamos fanfics há centenas de anos. É o que pode se dizer das peças de Shakespeare inspiradas em pessoas reais, como A Tragédia de Júlio César, do livro Ulisses de James Joyce, baseado na Odisséia, e até mesmo de filmes como a versão de Alice no País das Maravilhas dirigido por Tim Burton, que mostra o futuro de Alice (dica: isso não estava no livro).
Ainda assim, mesmo que você se atenha aos textos que foram escritos com o propósito único de serem fanfics como as vemos hoje em dia, isto é, obras amadoras disponibilizadas de graça para uma comunidade de fãs composta majoritariamente por mulheres, há casos de muito sucesso.
Explicação: