Como combater o preconceito e a desigualdade étnico-racial na sociedade brasileira?.
Soluções para a tarefa
Amigo, pela minha pesquisa é.
para combater o preconceito e necessário mostra as pessoas que não têm diferencias e todos são iguais
para combater a desigualdade teria que ser feito tudo igual salários iguais exemplo: ser o homem recebe 500
a mulher também terá que recebe 500 o homem não pode recebe mais que a mulher porque ela também está trablhado então por tanto teria que faze a igualdade.
Não apenas o ato ou a prática de cunhos preconceituosos ou racistas são considerados crimes, mas também induzir outras pessoas a cometerem esse tipo de infração é um ato passível de punição. A pena para quem infringe esta Lei é de 3 até 5 anos.
Resposta:
No Brasil, a Lei 9.459 de 13 de maio de 1997 classifica como crime a discriminação ou o preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Portanto, a aplicação da lei e a punição de quem incorrer nessa prática é um dos meios de se combater o preconceito.
O outro meio fundamental é com uma educação que contemple todas as diferenças, sejam elas étnicas, sociais, religiosas, culturais, etc., existentes entre as pessoas.
Para combater esse tipo de desigualdade é necessário que, os políticos tentem representar mais a população de forma geral, e eles também precisam visar a educação, que é a base para se construir uma sociedade mais justa e culta, gerando assim mais oportunidades de emprego e renda, mas o dever não se aplica somente aos políticos, a sociedade também tem um importante dever que é praticar a empatia e ter senso para escolher com sabedoria os políticos representantes da nossa nação.
Explicação: