Física, perguntado por vs7227820, 7 meses atrás

Como caracterizamos um orçamento superavitário, deficitário e neutro? Dê um exemplo de cada um.


Usuário anônimo: oi
mariquitapr: Um Orçamento em que as despesas foram maior que as receitas. Ou seja faltou dinheiro e saldo foi negativo.

Soluções para a tarefa

Respondido por marii00000
2

Resposta:

Quando construído o orçamento, ele pode ser deficitário. Neste caso, as despesas são superiores às receitas. Quando o orçamento é neutro ou equilibrado, as despesas são iguais às receitas, ou superavitário, quando as receitas são superiores às despesas.

Explicação:

Respondido por nayanialvesr
3

Em um orçamento superavitário, a receita é maior que as despesas, ou seja, há lucro. Em orçamentos deficitários, a receita é menor que que as despesas, ou seja, há prejuízo. Já em orçamentos neutros, a receita equivale às despesas, não gerando lucro nem prejuízos.

Como exemplo, podemos imaginar uma padaria que vende bolos.

Para que ela tenha um orçamento superavitário, seria necessário que ela vendesse, por exemplo, cada bolo a um preço de 4 reais e que seus gastos com os ingredientes e com a mão de obra para fazer o bolo somassem um valor menor que 4. A diferença entre o preço vendido e os custos com a produção corresponderia ao lucro.

Se a mesma padaria vendesse cada bolo a 2 reais, e os custos para a produção do mesmo fossem de 4 reais, essa empresa estaria no prejuízo. Nesse caso, o prejuízo corresponderia a 2 reais a cada bolo vendido (orçamento deficitário).

Se essa padaria vendesse o bolo a 3 reais e gastasse igualmente 3 reais para a produção de cada produto, seu orçamento seria neutro, pois não haveria diferença entre o que se ganha e o que se gasta, sem lucros ou prejuízos.

Outra questão sobre o assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/8469305

Anexos:
Perguntas interessantes