como as nossas células musculares, pelo estímulo do cortisol, obtêm energia para a prática do exercício físico em jejum.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como efeito anti-inflamatório, o cortisol induz a síntese de lipocortina (inibidor da enzima fosfolipase A2), inibição da síntese de interleucina-2 (IL-2) e liberação de histamina e serotonina por mastócitos e plaquetas
Explicação:
Mecanismo de ação
O cortisol combina-se com o receptor de forma não covalente, alterando a sua estrutura; o complexo gerado liga-se ao elemento regulador dos glicocorticoides induzindo ou reprimindo a transcrição génica. A resposta genética é variável de célula para célula
O cortisol liga-se com o receptor de forma não covalente, modificando a sua estrutura. O complexo gerado liga-se ao elemento regulador dos glicocorticoides reprimindo ou induzindo a transcrição génica.
O exercício físico em jejum
O exercício físico em jejum se refere a atividades físicas que são realizadas em jejum e que geralmente são executadas em baixas intensidades.
Essa técnica é feita com o objetivo de perda de gordura, todavia existe toda uma alimentação e/ou suplementação que deve ser feita para o sucesso dessa prática, caso contrário pode-se acabar perdendo massa magra.
Saiba mais sobre aeróbio em:
https://brainly.com.br/tarefa/5352232
Bons estudos!