História, perguntado por Biu11, 1 ano atrás

como as civilizações antigas da China e da Grécia explicam os terremotos? E em que época apareceu os intrumentos para detectar e o que é um sismógrafo e a escala Richter.

Soluções para a tarefa

Respondido por Rudolf
737
Os antigos gregos acreditavam que os terremotos eram culpa de Poseidon, Deus dos Mares. Já os antigos chineses acreditavam se tratar de distúrbios cósmicos no yin e yang. O povo chinês também acreditava se tratar dos “céus” punindo os atos desprezíveis cometidos pela dinastia dominante. Inclusive foram os Chineses que inventaram o primeiro detector de terremotos há mais de 2000 anos, considerado o primeiro sismógrafo. Sismógrafo é o instrumento utilizado para medir as oscilações da superfície da terra e assim poder detectar eventuais terremotos.
Respondido por mayaravieiraj
55

Resposta:

Os povos da Antiguidade associavam as catástrofes e desastres naturais como sendo obras divinas, deuses promovendo punição ou justiça sobre os mortais.

Os precursores dos estudos da Sismologia foram os Chineses. No ano de 132 D.C., os chineses criaram um aparelho simples de bronze que seria capaz de detectar os tremores de terra utilizando um sistema de sinos e esferas de bronze.

Porém, o sismógrafo como conhecemos hoje foi criado por James Forbes, que criou um aparelho capaz de medir terremos tanto em força quanto em duração usando uma escala predefinida

A escala Richter, criada por Charles Francis Richards em 1935, mede a energia liberada pelo choque das placas tectônicas, descrevendo essa energia em uma escala absoluta.

Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/10045250

Anexos:
Perguntas interessantes