como acabou conjuraçao baiana
Soluções para a tarefa
Respondido por
307
A conjuração baiana foi um movimento social emancipacionista (movimento que se busca a emancipação política e econômica dos seus colonizadores) ocorrida em 1798 na Bahia. Entre as causas para esse movimento está à influência externa da revolução francesa, que pregava a (liberdade, igualdade, fraternidade), insatisfação popular com os preços abusivos de produtos essenciais para alimentação, além de sua carência no mercado. O movimento não chegou a ser inciado, pois um delator informou as autoridades locais o plano dos revoltosos e, onde seria iniciado os combates. Com essas informações disponíveis, o governo baiano se organizou e conseguiu combater o movimento e prender os seus líderes e membros. Entre as principais punições está a prisão, expulsão do Brasil e a pena de morte.
Respondido por
62
A Conjuração Baiana acabou com a prisão e punição dos envolvidos, onde alguns receberam a pena de morte de seus líderes e outros o degredo, uma forma de prisão e exílio para a época.
A Conjuração Baiana foi descoberta quando alguns de seus integrantes se precipitaram e começaram a espalhar cartazes pela cidade, fazendo propaganda.
Rapidamente as autoridades coloniais prenderam os responsáveis e começaram a investigar sobre o movimento, descobrindo e punindo uma parte considerável dos envolvidos.
A Conjuração Baiana ocorreu em 1798 e um de seus líderes foi Cipriano Barata.
Para mais informações sobre a Conjuração Baiana, confira:
https://brainly.com.br/tarefa/3168684
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás