como acabar com cravos e espinhas
Soluções para a tarefa
Existem vários cosméticos que ajudam nisso também e várias receitas caseiras, é só dedicar um pouco de tempo de seu dia a dia que vc consegue!
No tratamento para espinhas e cravos no rosto, deve-se sempre começar com uma boa limpeza da pele, porque é o excesso de gordura que se acumula na pele que vai provocar o aparecimento de espinhas. Para ter uma boa limpeza na pele, é necessário:
Lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio para pele com acne;Aplicar um tônico facial adstringente que ajude a fechar os poros;Aplicar uma loção secativa de espinhas nas que estão inflamadas;Realizar limpezas profundas de pele, 1 ou 2 vezes por mês;Realizar uma esfoliação de pele 1 a 2 vezes por semana. Veja como fazer;Aplicar uma máscara purificante, pelo menos uma vez por semana, à base de argila, que vai absorver o excesso de sebo;Aplicar uma máscara para eliminar os cravos do nariz, testa e queixo, usando gelatina incolor, por exemplo.Os sabonetes, tônicos, loções e máscaras podem ser comprados na farmácia ou supermercados. Porém, podem também ser feitos em casa alguns remédios caseiros, como a solução com raiz de bardana, por exemplo. Veja como fazer este remédio caseiro para espinhas.
2. Passar produtos adequados no rostoÉ muito importante hidratar a pele após a limpeza, com um creme específico para peles oleosas que limita o excesso de produção de sebo, causador de novas imperfeições.
Também pode ser aplicado um creme que tenha componentes que promovam uma esfoliação química ao longo do dia, de forma a alisar a pele e a diminuir os poros, ou mesmo com ação anti-inflamatória para reduzir a aparência das espinhas.
Pode ainda ser aplicado localmente um produto que seque e disfarce as espinhas, rico em agentes queratolíticos, anti-seborreicos e antibacterianos.
3. Fazer uma dieta para reduzir espinhas e cravosÉ necessário evitar alimentos derivados do leite pois eles favorecem a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, originando as espinhas. Deve-se investir no consumo de:
Peixe, sementes de chia e nozes ricos em omega 3, que ajuda a controlar a inflamação dos folículos sebáceos. Saiba mais em: Alimentos para diminuir as espinhas;Ostras e sementes de girassol, que têm zinco, importante para reduzir a inflamação, melhorar a cicatrização e diminuir a secreção de gordura pela pele;Frutas e legumes ricos em antioxidantes, que fortalecem o organismo e ajudam a combater a inflamação da pele;Água, importante para hidratar a pele, sendo aconselhado beber beber no mínimo 1,5 litros por dia;