Informática, perguntado por adrielemc44, 9 meses atrás

como a tecnologia cooperou para a evolução da música eletrônica?


adrielemc44: ajuda
adrielemc44: pkp

Soluções para a tarefa

Respondido por abnermiza908
2

Resposta:Este artigo foi conduzido na Universidade de Leeds, no Reino Unido, e analisou as condições de trabalho de DJs e produtores de música eletrônica, trabalhos não conhecidos por autores comuns e chamados de "músicos básicos" pelo autor. O objetivo da pesquisa é compreender como as mudanças relacionadas à tecnologia digital afetam a prática desses profissionais, principalmente na área de comunicação.

Explicação:

Respondido por anameninaoi
1

Olá!

A tecnologia na música se refere a todas as formas de tecnologia envolvidas com a música, e particularmente ao uso de dispositivos eletrônicos e de software para nas etapas de composição, gravação, armazenamento e execução de música.

A simples possibilidade de passar as notas de uma composição musical para um pedaço de papel, de se distorcer o som de uma guitarra, ou propagar vozes através de um microfone, são consideradas tecnologias aplicadas na música. Tecnologias essas que evoluiram de tal maneira, que quando comparadas com o leque de recursos que existem hoje, passam despercebidas. Uma vez que os equipamentos atuais nos permitem produzir músicas completas utilizando apenas alguns botões.

Desde 1860, o homem tem tentado produzir e gerar sons sintéticos que complementassem e diversificassem os instrumentos de natureza acústica. Em 1876, um inventor americano descobriu que poderia controlar o som a partir de um circuito eletromagnético e gerar, assim, uma nota musical diferenciada. Uma das grandes invenções aparece em 1917, na Rússia: o teremim, que usa circuitos eletrônicos para criar sons audíveis. Já na década de 1930 é inventado o primeiro gravador de fita magnética, o magnetofone.

Atualmente existem inúmeros e interessantes recursos para se trabalhar com áudio e edição musical. Existem também softwares específicos para confecção e edição de partituras, além de programas exclusivos para gravação em estúdios e para lidar com áudio e vídeo. Neste ramo a informática tem surpreendido a cada dia com novas soluções. Porém, a música aliada a tecnologia não altera somente processos de produção e edição, mas também seus diversos suportes onde pode ser aplicada e sua maneira de como é distribuída.

Com a tecnologia digital todas as etapas de uma produção musical podem estar disponíveis a um único profissional, a baixo custo, cabendo apenas a este, o estudo das técnicas de manipulação dos objetos sonoros durante o processo de criação, desenvolvimento e finalização. Assim, essa evolução estreita a distância entre o ouvinte, o compositor e o produtor musical, viabilizando recursos que antes eram restritos à profissionais altamente especializados.

Perguntas interessantes