Português, perguntado por adnarocha, 1 ano atrás

Como a sustentabilidade interfere nos três eixos desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e práticas ambientais

Soluções para a tarefa

Respondido por VHGR
3
A sustentabilidade logo virará um dos pilares da economia. Isso porque o mundo necessita de mais medidas sustentáveis em todas as áreas da ciência. Partindo do pressuposto da economia de Mankiw que os recursos são sempre escassos, a melhor utilização destes proporciona melhor aproveitamento dos recursos, mais eficiência em seu manuseio e surgimento de novas tecnologias a fim de perpetuarem a prática sustentável.

É preciso que haja um começo. As políticas públicas e as políticas empresariais devem ser reorganizadas com foco nas atividades sustentáveis. Assim como o setor econômico e político precisa ser adequado ao projeto sustentável, a sociedade precisa ser apresentada a ele também. A sociedade é o setor que mais necessita de conscientização, pois as raízes dentro de um mundo de pessoas é muito mais complexa do que no meio empresarial. O argumento mais fácil é o de que só tem a ganhar, por que o ambiente agradece, o ar que respiram agradece, os rios, o micro e macro ecossistemas em geral.

Atividades sustentáveis já foram responsáveis por diminuição de vários eventos que causam males ambientais, como a chuva ácida nas cidades e o branqueamento dos corais nos oceanos. Não há uma possibilidade de visão negativista a respeito da sustentabilidade. Ela nasceu para dar novas possibilidades e um norte melhor ao ser humano, para que ele cuide do mundo em que vive. Nem que seja replantando árvores, nem que seja inaugurando um único teto de captação solar.

Já é um começo.
Perguntas interessantes