História, perguntado por lalazinhacosta08, 4 meses atrás

Como a Igreja Católica e o protestantismo entendiam a predestinação?
rápido por favorrr​

Soluções para a tarefa

Respondido por lygia2045952
1

Resposta:

De acordo com o calvinismo, a Teoria da Predestinação afirma que a salvação e a condenação já foram estabelecidas por Deus antes da criação. A morte de Jesus Cristo não foi a salvação para todos, mas apenas para os eleitos.

Explicação:confia

Respondido por aryannerhaddjja
2

Na doutrina católica, a predestinação, além da perspectiva de Deus, baseia-se também na perspectiva de que o homem, sendo criado livre por Deus, tem a capacidade de aceitar ou rejeitar a graça divina da salvação. Logo, a graça divina e o livre-arbítrio humano estabelecem, entre si, uma relação de colaboração indissociável. Apesar de a vontade divina de salvar toda a humanidade através do mistério pascal de Jesus, o homem pode livremente recusar a salvação e a santidade oferecidas por Deus.[5]

Sobre a onisciência divina, que assume um papel importante na predestinação, Eusébio Pânfilo, um Pai da Igreja, afirmou que:

O conhecimento prévio dos eventos não é a causa de que tenham ocorrido. As coisas não ocorrem [somente] porque Deus sabe. Quando as coisas estão para ocorrer, Deus o sabe.[6]

Logo, Deus, apesar de saber previamente os acontecimentos futuros, dá, ao Homem, a possibilidade de modificá-los e de criar uma nova versão do próprio futuro.

desculpa se essa não for a resposta que queria

Mais eu espero muito ter lê ajudado☺️

Perguntas interessantes