Como a gravidade pode explicar a existência de vários universos?
Soluções para a tarefa
A gravidade como é algo que se distorce no espaço-tempo, pode ser explicada por teorias como a do multiversos ou gravidade quântica, por exemplo, que mesmo não sendo 100% comprovadas por N motivos, tem fortes teorias para explicar a existência de outros universos.
De todas as forças do universo, a gravidade é aquela que se estuda há mais tempo, e paradoxalmente, é a menos conhecida.
Apesar de durante toda a história da humanidade tentar explicar com teorias e práticas, foi apenas em 1916, que um grande passo foi dado , por Albert Einstein e sua Teoria Geral da Relatividade, rendendo-lhe o prêmio nobel de física em 1921.
Segundo Einstein, Planetas e estrelas curvam o espaço à sua volta pelo simples falto de estarem ali presentes, por seguirem a curvatura do espaço é que corpos celestes giram, gravitam em torno uns dos outros, como a Terra ao redor do Sol e a Lua em volta da Terra.
Em 1935, quando tanto a mecânica quântica quanto a teoria geral da relatividade eram jovens, um físico soviético pouco conhecido como Matvei Bronstein, de 28 anos, fez o primeiro estudo que define como curvas no contínuo espaço-temporal e reescreve na mesma linguagem quântica quanto o resto da física.
Ele descobriu como descrever a gravidade em termos de partículas quantificadas,agora chamado de grávitons, mas apenas quando a força da gravidade é fraca - na relatividade geral, quando o tecido do espaço-tempo é tão francamente curvado que quase se aproxima a um plano e quando a gravidade é forte, "a situação é amplamente diferente".
Para finalizar, deixei uma imagem sobre como um buraco de minhoca pode "abrir" caminho para um outro universo. E mesmo os argumentos teóricos mais sensatos para a existência de universos paralelos/gravidade quântica carecem de gravidade dos fatos experimentais, então nos resta aguardar por mais experimentos práticos para a comprovação do mesmo.
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)