Como a Banda Kraftwerk criou em 1957 a canção de um jovem?
a) através de um recital de poesia fazendo-a ficar mais rápida.
b) através da manipulação da voz de um rapaz que cantava e falava, fazendo-a ficar mais rápida e mais lenta.
c) através do som da voz de uma jovem fazendo-a ficar apenas mais rápida.
d) através do som da voz de um jovem fazendo-a ficar apenas mais lenta.
ME AJUDEM POR FAVOR!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B
Explicação:
A pergunta e todas as respostas estão equivocadas.
O mais correto seria a letra B, mas, ainda sim contem equivoco, pois não houve "manipulação" da voz, no sentido estrito da palavra dentro do meio musical, em verdade o cantor modulou sua voz, conforme determinado pelo artista que lhe gravou uma guia.
Banda Kraftwerk nunca criou um album em 1957.
Na verdade Kraftwerk estudou com Karlheinz Stockhausen, ele sim foi o criador de Nº 8: GESANG DER JÜNGLINGE (Canção dos Jovens) - Música eletroacústica de 4 canais - 1956 [13'14 "]
Para obter timbres de fala puros, ele decidiu gravar um corista menino de 12 anos, Josef Protschka, cantando fragmentos derivados e permutados do texto bíblico apócrifo "Canção dos Três Jovens na Fornalha de Fogo" do 3º Livro de Daniel , no qual 3 jovens cristãos são jogados no fogo pelo rei Nabucodonosor, mas são resgatados por um anjo devido à sua canção baseada na fé.
Além das novas texturas sintéticas que Stockhausen foi pioneiro neste trabalho, o conceito de movimento espacial no espaço foi explorado pela primeira vez aqui com a projeção de som de 4 grupos de alto-falantes (o movimento espacial também estava sendo explorado na obra orquestral composta simultaneamente GRUPPEN ).
Stockhausen estava interessado em quantificar a compreensibilidade (inteligibilidade) da fala / canção neste trabalho, então ele criou uma escala de 1, "nada compreensível", a 7, "totalmente compreensível" (7 etapas graduadas). Ele fez isso por meio de várias técnicas, como:
A fim de criar as faixas vocais para GESANG DER JÜNGLINGE, Stockhausen primeiro criou "loops de guia" de onda senoidal tendo as alturas, ritmos e dinâmica das partes vocais pontuadas.
O menino cantor executou suas partes vocais com esses modelos de onda senoidal em seus fones de ouvido como um guia, bem como diagramas visuais simples da melodia do texto a seguir.
Surpreendentemente, não há edição real do material de fala (como na "edição da forma de onda").
Nenhuma filtragem de frequência foi usada, já que Stockhausen queria preservar o timbre natural de sua voz.
Às vezes, eram feitas pequenas transposições de pitch, se necessário, para atingir algumas notas da escala microtonal.
As únicas manipulações eletrônicas audíveis usadas na trilha de fala foram os ajustes de dinâmica (fade-ins / fade-outs de volume) e a adição de quantidades variáveis de reverberação.
Um abraço e bons estudos