Artes, perguntado por Gabrieljjjj, 7 meses atrás

como a arte urbana pode nos ajudar na Pandemia ?
preciso texto de 20 linhas urgente por favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariarantincosta
3

Resposta:

a Organização Mundial da Saúde (OMS) destacou que, desde o nascimento até o fim da vida, a arte influencia a saúde física e mental do indivíduo. Manter contato com as artes visuais, filmes, séries, livros, músicas, entre outras expressões culturais, ajuda a lidar com tristezas, alivia a sensação de solidão e diminui os níveis de estresse.

Durante o longo período de distanciamento social neste mais de um ano de pandemia, a arte tem sido ferramenta de refúgio e estímulo, colaborando para melhorar o dia a dia das pessoas. Esta afirmação tem base na psicologia:

“A arte estimula a autoconfiança, promove autoconhecimento e resgata a autoestima, possibilitando que o indivíduo ressignifique a existência. Estar em contato com qualquer tipo de arte promove a ampliação da consciência física e mental, desde as crianças nas aulas de artes, até os adultos nos mais variados níveis de acesso à cultura.”, explica a psicóloga Silvia Vasconcelos.

Fazendo uma observação sobre a cidade de São Paulo, a psicóloga destaca o crescente número de empenas e murais pintados nas ruas da capital paulista: “Neste momento, ver a cidade colorida em meio ao caos que vivemos, entrega um conforto e proporciona bons sentimentos. O contato com a arte é importante para o convívio coletivo.”, completa Silvia Vasconcelos.

A arte tem um papel de conexão entre o mundo externo e as pessoas, não só, mas especialmente em momentos de incertezas, medos e sofrimentos. Por exemplo, para quem trabalha na linha de frente da área da saúde ou precisa sair de casa para exercer a profissão, encontrar artes visuais expostas pela cidade em seus caminhos pode ser um estímulo à reflexão ou até uma inspiração para encarar os desafios do cotidiano.

Explicação:

               

                      ESPERO TER AJUDADO<3         BONS ESTUDOS

Perguntas interessantes