Geografia, perguntado por 123299, 1 ano atrás

como a agricultura de subsistência pode reduzir a fome na África?

Soluções para a tarefa

Respondido por goe1
1
Nas zonas rurais, a agricultura é a fonte de subsistência para 80% das pessoas e contribui, em média, mais de um terço do PIB. Cerca de 80% das explorações agrícolas em África são de pequena escala, com menos de 2 hectares de terra e produzem a maior parte dos alimentos essenciais. Por exemplo, em Moçambique, cerca de 3,2 milhões de agricultores de pequena escala contribuem cerca de 95% do valor do sector agrícola, enquanto os restantes 5% provêem de apenas 400 agricultores comerciais. agricultura é particularmente importante para as mulheres. As mulheres fornecem 60-80% da mão-de-obra agrícola e, em muitas sociedades africanas, têm a responsabilidade primordial na produção de alimentos para o agregado familiar. Também têm um grande papel na transformação e comercialização de alimentos em pequena escala. O impacto das migrações e do VIH tem sido "feminizar" ainda mais a agricultura.

No entanto, apesar de ser um continente agrícola, a África é também a região do mundo com os maiores índices de fome. Esta situação está a exacerbar-se cada vez mais. 

Respondido por riickSilva
5
A agricultura de subsistência, praticada, logicamente, em pequena escala pode constituir uma esperanca para os povos de um continente tao sofrido. É parecido com o que acontecia antigamente, lá na idade dos metais, ou até mesmo no início da história ( a partir da escrita). Imagine um agricultor que produziu mais do que necessitava, logo, esse homem iria procurar formas de movimentar o seu produto. A troca, com outros produtores, constituiria uma boa alternativa, nao só para os envolvidos, mas tbm para a movimentacao economica e de produtos ao redor dessa populacao, diminuindo assim a fome e a miséria.
Perguntas interessantes